Image Map

A MALDIÇÃO DO PALHAÇO: POR ONDE ANDA O BOZO??

quarta-feira, 23 de janeiro de 2013

Muitos nunca souberam seu nome verdadeiro, mas sempre o idolatraram, ele alegrou uma geração por quase década e depois...sumiu, nossa equipe sai em busca de pistas sobre o que teria acontecido com o primeiro Bozo, vocês se lembram dele né? "Alô Criançada o Bozo Chegou!!". 

A historia do palhaço mais famoso do Brasil nos anos 80 se confundi facilmente com as trajetórias dramáticas de um verdadeiro rockstar, o ícone surgiu em 1980 na TVS que hoje é conhecida como SBT e rapidamente se tornou uma mania nacional, toda criança adorava sentar no colinho mais disputado da televisão brasileira para descabelar aquele palhaço.

A medida que a popularidade ia crescendo, a fama aumentando, e a grana embolsando... “Eu ganhava mais que a Hebe”, conta , Bozo ia se tornando cada vez mais metidinho, irritando seus colegas de trabalho, o primeiro desentendimento teria sido com vovó Mafalda, “Aquele traveco me irritava!!!” disse Bozo a nossa reportagem. 


O maluko nos revelou ainda que toda sexta feira aos finais de tarde era obrigado a inverter os papeis e passava horas sentado no colinho do Silvio Santos ouvindo histórias de quando ele era camelo, situações como esta incomodavam por demais o palhacinho, “...Nessas alturas já não suportava ouvir nem o Papai Papudo dizer: são 5 e 60!!”. De saquinho bem cheio bozolino decidi abandonar o canal, foi quando a coisa começou a feder, passou por outros canais, mais como não teve o mesmo susexo, se entregou a depressão, o palhaço agora estava sozinho, se entregou ao alcoolismo, e segundo ele mesmo diz: O Fundo do Poço era para os fracos, cheguei mesmo no Pre-Sal!!!” com tamanha situação chegou a tentar o suicídio em uma manha chuvosa de sábado, ao tentar ingerir veneno, tamanha era a embriagues que se confundiu e tomou lactopurga, passando horas a fiu no banheiro gritando “Alo criançada o bozou cagouuuuuuuu!!!


Mas quando tudo parecia perdido ele encontrou a luz, o interruptor, apagou pois já era dia, e notou que a sua porta estavam estranhíssimas pessoas, eram os Testemunhos de Jeová, Bozo então acabou se convertendo em uma Igreja Batista e foi pregar no norte do país, onde fundou a Igreja Universal do Palhaço Feliz, hoje ele ainda mantém 5 boates de streepers na região e é o atual presidente da associação do bairro do Risca Faca onde mora;  

A VERSÃO REAL
O nome real do palhaço de cabelo vermelho, o primeiro intérprete do Bozo no Brasil, Wanderley Tribeck foi estrela do SBT (então TVS) entre 1980 e 1985. “Eu ganhava mais que a Hebe”, conta. Após desentendimentos, ele abandonou o canal, passou por Gazeta e Bandeirantes e encarou depressão, alcoolismo e até uma tentativa de suicídio.
Recuperado, hoje se dedica à Assembleia de Deus e é dono de dois restaurantes em Balneário Camboriú, em Santa Catarina. “Minha filha cuida do negócio, só vou lá para tirar fotos com os clientes.” Curiosamente, outro ex-Bozo teve uma trajetória acidentada: Arlindo Barreto, o último a interpretá-lo, foi viciado em cocaína antes de se tornar evangélico.

0 comentários:

Postar um comentário